sábado, 19 de janeiro de 2008

Cage: Hell's Winter

Cage é um emcee da gravadora Def Jux, a princípio conhecido por uma briga com Eminem, a quem ele acusa de ter roubado seu estilo. De fato, ambos têm algumas semelhanças: são brancos, falam sobre coisas pouco convencionais e têm sérios problemas com suas respectivas famílias. Cage é um cara realmente com uma vida bastante atribulada, seu pai era viciado em heroína e obrigava o filho a injetar a droga nele(pai). Na adolescência, ele se envolveu com drogas pesadas até ir parar num hospital psiquiátrico, onde foi usado como cobaia para o teste de novos medicamentos, como o Prozac. Como o próprio Cage diz, este período foi a sua "escola de rap", onde ele desenvolveu seu estilo de escrita.

Hell's Winter é o último álbum de Cage, e mostra letras mais maduras do que em seus trabalhos anteriores, diminuindo a carga de "loucura" que existia nelas. Produzido em sua maioria por El-P, o álbum tem o som característico do produtor, com beats sujos e pesados, com um toque futurista. Cage mantém seu estilo de escrita, e isso pode ser percebido em faixas como "Stripes", na qual ele "homenageia" seu pai; em "Subtle Art of Breakup Song", ele conta um história bizarra que acaba na morte de sua namorada. Outros destaques são "Left It To Us", um beat pesado com participação de El-P e Aesop Rock; e "Hell's Winter", com um bom refrão.

Para tem a mente mais aberta e está procurando rap feito de uma maneira diferente, este álbum é uma ótima pedida. A sonoridade alcançada por El-P está à parte da maioria dos produtores, e Cage é um emcee talentoso, com um bom flow e temas incomuns.

Cage - Hell's Winter
1. Good Morning NY
2. Too Heavy For Cherubs (prod. Blockhead)
3. Grand Ol Party Crash (prod. DJ Shadow)
4. The Death Of Chris Palko (feat. Camu Tao; prod. Camu Tao/El-P)
5. Stripes (prod. El-P/Blockhead)
6. Shoot Frank (prod. Rjd2)
7. Scenester (prod. Blockhead)
8. Perfect World (prod. Camu Tao/El-P)
9. The Subtle Art Of The Breakup Song (prod. El-P)
10. Peeranoia (prod. paWL)
11. Weathermen Gang (feat. Yak Ballz/Tame One/El-P/Aesop Rock; prod. Camu Tao/El-P)
12. Public Property (prod. Camu Tao)
13. Lord Have Mercy (prod. El-P)
14. Hell's Winter (prod. El-P)

Download

Vídeo da música "Shoot Frank":

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom esse cd do Cage. Achei mais futurista do q sujo. Tipo experimental. Eu nao sei como me comunicar melhor contigo e postar outros cds, depois vc me diz como posso fazer isso. Vc já escutou o novo do Jeru The Damaja? Copia e bota lá no rapidshare. Um abraço! http://rapidshare.com/files/61662493/JSR-rapdungeon.blogspot.com.rar

Felipe Schmidt disse...

Ae Dj Julio, pode me adicionar no msn, meu email é: felipe_schmidtm@hotmail.com

assim fica mais facil de se comunicar! abraço!