sexta-feira, 23 de novembro de 2007

AZ: Doe or Die + Letra Traduzida

Esse é o primeiro álbum do AZ, emcee de Nova Iorque que ficou conhecido por ser a única participação no álbum do Nas. O cara fez tanto sucesso com o verso dele na música "Life's a Bitch" que arrumou logo um contrato com uma grande gravadora.

Esse álbum foi um dos pioneiros em abordar temas ligados à máfia, o que se pode observar em outros álbuns clássicos, como o "Only Built 4 Cuban Linx", do Raekwon, e o "Reasonable Doubt", do Jay-Z, além do segundo álbum do Nas, o "It Was Written".

Os destaques do álbum são "Sugar Hill", que tem AZ fantasiando sobre uma vida de luxo, "Mo Money, Mo Murder", um dueto dele com o Nas, e as duas músicas produzidas pelo Pete Rock, "Gimme Yours" e "Rather Unique", sendo a última o destaque maior do álbum, com um beat inspiradíssimo e um flow sensacional do AZ.

Então, uma raridade aí, clássico demais, na época que a East Coast só lançava álbum foda. AZ é daqueles emcees subestimados, o maluco tem talento demais, porém nunca estourou, mesmo nas suas tentativas de fazer músicas mais acessíveis, como a própria "Sugar Hill" desse álbum. Para quem gosta de boom-bap genuíno, uma boa pedida.

AZ - Doe or Die
1- Intro
2- Uncut Raw
3- Gimme Yours
4- Ho-Happy Jackie
5- Rather Unique
6- I Feel for You
7- Sugar Hill
8- Mo Money, Mo Murder feat Nas
9- Doe or Die
10- We Can't Win
11- Your World Don't Stop
12- Sugar Hill Remix

Download

Vídeo da faixa "Mo Money, Mo Murder", com o Nas:

Nenhum comentário: