sábado, 24 de novembro de 2007

CunninLynguists: Dirty Acres

Finalmente caiu na rede o novo cd do Cunninlynguists, um grupo de rap do sul dos EUA bastante elogiado pela crítica. Apesar de virem do sul, os caras fazem um som totalmente diferente daquele que predomina por lá. Os caras já lançaram álbuns clássicos como o "Piece of Strange" e o "SouthernUnderground".

Dirty Acres segue o estilo dos outros dois, com produções bem trabalhadas, elegantes. Kno, o produtor do grupo, consegue atingir uma consistência nos beats, uma coerência que é rara de se ver. Neste álbum, o Deacon vem acompanhado do Natti nas rimas, e os dois também fazem um ótimo trabalho. Os destaques vão para "Valley of Death", um beat sensacional, meio caótico, "Wonderful", outro beat classudo com participação de Devin the Dude, "Gun", com uma letra um pouco mais política e um sample de violão muito bom, além de "Mexico", a música que fecha o cd, com um bom refrão.

Lançamento fresquinho pros fãs de bom rap. Não há um único beat ruim nesse álbum, e os emcees mostram bastante talento, casando perfeitamente o flow com o clima da música. Esse álbum só fica devendo em relação aos outros quanto a capa. Pessoalmente, eu acho as capas dos outros dois cds muito boas, essa agora ficou um pouco abaixo.

CunninLynguists - Dirty Acres
  1. Never feat Big Rube
  2. Valley of Death
  3. Dirty Acres
  4. Interlude One
  5. K.K.K.Y.
  6. Wonderful feat Devin the Dude
  7. Yellow Lines feat Phonte & Witchdoctor
  8. The Park
  9. Summer's Gone
  10. Interlude Two
  11. Gun
  12. Dance For Me
  13. Georgia
  14. Things I Dream
  15. Mexico feat Club Dub
Download