quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Tradução: Chino XL - Riiiot feat Ras Kass

Artista: Chino XL feat Ras Kass
Álbum: Here To Save You All
Música: Riiiot - REVOOOOLTA

Obs: Essa música é cheia de duplos sentidos, alguns que eu consegui entender tem marcadores com uma breve explicação no final da letra

Verso I:

Chino XL:
Voce rezou por mim e eu vim! Há quanto tempo que esses malucos tentam me pegar
eu deixo multidões felizes como o OJ Simpson quando pegou a primeira mina branca
mas eu continuo irritado, explodindo tudo através de ondas selenóides
trazendo mais "Tristeza" para "Irmãos" do que Jon Belushi e Dan Akroyd¹
Criado pelo governo assim como ebola para vender rap na garagem
eu to tentando não ser ferrado por indústria assim como fizeram com o Tupac na cadeia
você pode me odiar, mas me espere como se eu fosse a morte de Magic Johnson
em uma caixa com as cervejas do Jordan, e então aquele traseiro nunca mais vai respirar
eu escrevo canções como Barry Manilow
eu gosto da minha mina que nem o Hugh Grant do D'Angelo²

Ras Kass:
Agora eu vejo uns malucos dizendo que viram Deus, infelizmente
ele nao estava na pessoa de Master Farad Muhammad
eles sempre me perguntam como pode esse maluco molestar o alfabeto inglês
em menos de cem palavras, isso não é maconha
está tudo na minha mente como se eu fosse Johnny Mmemonic
antes da minha rima nascer, o cirurgião me deu antibióticos
para drenar os fonemas, fluidos amnióticos
eu rimo para levar uma ninfeta para cama tipo o Howard Hewett³
metade Hitler, metade Judeu, eu enganei a mim mesmo

Chino XL:
Iconoclasta, torcido sem o uso de fibras ópticas
eu sou nocivo, eu explodo todas as tomadas, eu tenho a maçã de Adão no meu bolso
falando merda que nem o Timmy McVey, estou me tornando tão popoular quanto a pedofilia

Ras Kass:
Popular, não ocular, a erva particular dos emcees
mas ainda não muito perpendicular
eu formo fraturas de tornozelos quando os malus andam, quebro o tronco deles
eu to na retaguarda do Chino como se fosse uma nadadeira dorsal
compreende? nós fazemos homens se curvarem

Refrão:

Chino XL:
Sua vantagem numérica não pode atingir
esse mano amarelo do bonde da Gravity
você não dá a mínima só enquanto fuma um

Ras Kass:
Você está mexendo com lunáticos homicidas
os malucos vão começar a ficar com medo

Chino XL:
Senta aí e assista aos seus ídolos seram esculachados
ae só provoque se seu bonde se garantir
(Yeah) East Coast (West Coast) beeeotch!!!

Verso II:

Ras Kass:
Eu navego todo o globo com apenas uma linha tipo latitude
coloquei minhas rimas misturadas em biscoitos para deixar Confúcio confuso
o dia que alguém esculachar Ras Kass vai ser quando os gays começarem a falar como homens

Chino XL:
Sem Jermaine Dupri, eu sou tão surdo4 que eu preciso de legendas
voce nao vai me ver estressado com o conflito entre Leste e Oeste
o interesse por Chino X e Ras Kass faz você sair do banco pelo Layne Tito
minha retina se expande, meu cérebro está preso como um rato numa roda de hamster
se renda ao Deus amarelo ou eu vou te deixar todo quebrado como aquele tal de Seal
vernáculo compreensível, voce está num carro de funeral, a verdade dói
gíria inofensiva, voce está andando em câmera lenta
indestrutível, me descubra como se estivesse numa escavação multirracial valiosa
eu te destruo do mesmo jeito que Saafir quebrou o Casual5

Ras Kass:
Então se liga no maluco que Jersey criou
eu transformo crianças artísticas em bilíngues
eu crio novas desconstruções em linhas paralelas como Cechincko

Chino XL:
Então, mantenha tudo curto e doce como a mulher do Sherman Hemsley6
enquanto eu quebro tudo você tá enfiando rato no teu cu que nem o Richard Gere7

Verso III:

Ras Kass:
O que esses negros otários estão vendo?
eu só me importo com quem vendeu platina ou ouro
porque eu tenho rimas para cada unidade que voces venderam
suas placas se corroem quando eu colo gírias
no começo a fama era local, agora o nariz cresce como Pinóquio
sem mentiras, sem maconha, o pensamento
faz o meu quociente de inteligencia aumentar
eu relato fatos como meninas do colegial
eu vou limpar todo o rap e chegar mais leve do que o inimigo do Jeru
qual é o segredo dentro do meu esôfago?
ele vai ser descoberto como o sarcófago de Tutenkahmen
eu faço os manos ficarem procurando por um dicionário que nem George Papadopolous 8

Chino XL:
Ae Ras me perdoe pelas minhas rimas e metáforas incomuns
parecidas com as cicatrizes do Reginald Denny9
voce nao consegue localizar meus pensamentos com um lo-jack10
eu molesto sua mente do mesmo jeito que fizeram com a Oprah Winfrey quando era criança
Punchlines com mais elasticidade do que as calças do Biggie
Chino X no comando, urbano louco
eu nao tenho medo de falar sobre as coisas ao meu redor
no meu som, que nem o Mark Fuhrman11
transando com mulheres perfeitas que nem a Pocahontas
e eu prefiro ouvir Willie Nelson do que a porra do Montell Jordan!

Refrão

1 Blue(Tristeza) Brothers(Irmãos), um filme com John Belushi e Dan Akroyd
2 Sugar Brown é uma gíria para mulher negra, e também o nome de um álbum do D'Angelo, só não achei nada relacionado a Hugh Grant.
3 Nia(Ninfeta) Peeples é uma cantora que foi casada com Howard Hewett
4 SoSoDef é a gravadora de Jermaine Dupri. Chino XL correlacionou "def" à palavra "deaf"(surdo), que têm o mesmo som.
5 Saafir é um rapper de freestyle, que travou uma batalha histórica contra Casual
6 Sherman Hemsley é um famoso ator norte-americano
7 Richard Gere gosta de ratos, principalmente os gerbis. Criou-se um mito sobre esses ratos, de que homossexuais introduziam tais animais no ânus.
8 Webster e George Papadopoulos são personagens de uma série de TV americana. Webster é um menino negro criado pelo branco George. O duplo sentido fica por conta do dicionário Webster.
9 Reginald Denny foi uma vítima da revolta de Los Angeles, e foi seriamente agredido, ficando com cicatrizes no rosto.
10 Lo-Jack é uma espécie de tornozeleira colocada nos presos com regime semi-aberto para monitorar o deslocamento deles pela cidade.
11 Mark Fuhrman é um detetive que participou da investigação pela morte de OJ Simpson

Nenhum comentário: