quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Scarface: Made

Mais um lançamento desse final de ano, de mais um emcee bastante importante. Scarface é um dos pioneiros do rap do Sul dos Estados Unidos, integrante do grupo Geto Boys. O cara já é um veterano, já lançou vários álbuns tanto solo quanto em grupo. O som dele não tem muito a ver com o Dirty South do mainstream, o cara tem uma linha mais política, com letras sobre o gueto, além de uns temas bem sinistros, que originaram inclusive o horrorcore, como por exemplo a música "My Mind is Playin Tricks On Me", do Geto Boys.

Made é o primeiro álbum dele em 5 anos, justamente o tempo que o Sul explodiu na cena, logo eu até esperava uma sonoridade diferente, mas o cara não decepcionou. O que surpreende no álbum é que tem batidas extremamente bem produzidas, longe do clichê do Dirty South. Scarface, que antes tinha dito que não lançaria mais álbuns, também está em grande forma, com um flow afiado e uma variedade de temas interessante. Destaque para as faixas "Git Out My Face", um refrão bom e um sample de orquestra; "Go", com o melhor beat do álbum, num clima bem jazzy e um sample de saxofone muito bom; e "The Suicide Note", na qual Face explora mais uma vez o horrorcore.

Scarface é um emcee bastante consistente, sempre lança bons álbuns, e esse não é diferente. Fugindo dos clichês que assolam o rap no Sul, o veterano construiu um álbum curto(são pouco mais de 40 minutos), bem produzido e bem rimado.

Scarface - Made
1- Intro
2- Never
3- Bigg Dogg Status feat Wacko
4- Girl You Know feat Trey Songz
5- Burn feat Z-Ro
6- Go feat Nina
7- Dollar
8- Boy Meets Girl feat Tanya Herron
9- Who Do You Believe In
10- Git Out My Face
11- The Suicide Note
12- Outro

Download

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente album mano Scarface o verdadeiro rei do Sul Fuck T.I e cia. O cara é humildao mó responsa



PAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Anônimo disse...

falto a senha pra descompactar irmao...

Felipe Schmidt disse...

entao scarface, aqui nao pediu senha nao, tenta colocar "www.rapgodfathers.com", sem as aspas

de qualquer forma eu ja fiz o uplod para outro servidor, e nao precisa de senha

abraço

Anônimo disse...

Pretty section of content. I simply stumbled upon your site and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed
account your weblog posts. Any way I'll be subscribing in your augment or even I success you get admission to consistently quickly.

Here is my site :: viagra generique danger